qual a diferença entre sangramento de gravidez e sangramento de mentruacao? hoje pela manha tive colicas e sangramento sera que estou gravida? ou estou menstruada?

Diferenciar o sangrado só pelas características clínicas não é possível, está descrito que o sangramento pela implantação (gravidez) é um sangramento que ocorre mais ou menos 10 dias após do relacionamento sexual, o sangrado é de cor rosa e a quantidade é (pouca) com duração de 2-3 dias.

O sangramento pela menstruação normalmente é abundante e tem uma duração maior.

Porem, a única forma de saber se seu sangramento é secundário a gravidez é fazendo um testei no sangue deve ser feito aos 10-14 dias após o relacionamento sexual e na urina às 3 semanas para que os resultados sejam confiáveis.