Pregunta médica

ao trocar horário da pilula já estou no segundo comprimido é o sangramento ainda não parou totalmente antes sempre parava no primeiro ..... Pode ter ligação por...(ver más)

Preguntado por Mujer de 17 años

visibility101 vistas
Nuestro profesional de la salud responde

No caso que o sangramento seja abundante, se tem um odor ruim, se você apresenta dor no abdômen ou na pélvis, se tem febre, se tem dor para a relação sexual, se tem vômito, deve assistir pela urgência já que estes podem ser sinais de alarma.


Como o “retraso” no horário da toma da pílula foi só de 2 horas, acho que o sangramento não tem relação com este fato, além disso, um dos efeitos secundários dos anticoncepcionais orais é a irregularidade do ciclo menstrual, pudendo causar sangrados persistentes, retrasos do período, ausência do periodo, etc.


Assim que, considero que os síntomas atuais, são consequência do anticoncepcional, mas se o sangrado é contínuo, é melhor você acudir com seu médico para que ele ou ela, estude outras causas dos sintomas e dê um tratamento adequado para você.

Contenido Relacionado

¿Qué hacemos?

Logo 1doc3

1DOC3 es la plataforma en la que doctores verificados responden tus inquietudes de salud online las 24 horas del día. Tus preguntas son anónimas.