Olá. Eu gostaria de saber o seguinte, eu tenho uma fissura no ânus e quando evacuo as vzs sai sangue em pouca quantidade, tenho isso ha 10 anos, como fazer para...(ver más)

Información adicional
Nunca tive nenhum problema de saúde, meus exames de sangue estão ok. Tenho um filho de um ano, foi parto Cesária e na gravidez parece que piorou ainda mais.

Em geral, as fissuras anais devem curar ao longo do tempo e o uso de medidas não farmacológicas. O sucesso do seu tratamento reside na eliminação da diarréia ou constipação que pode promover e perpetuar o quadro clínico. Em primeira instância, você deve seguir as seguintes recomendações: 1. Você deve ter uma dieta rica em fibrase ingerir entre 20 gramas por dia com uma ótima hidratação entre 1,5 a 2 litros. 2. Você deve evitar passar muito tempo sentado no banheiro ou empurrar no banheiro. 3. Evite qualquer alimento ou medicamento que promova constipação ou diarréia, limita o consumo de alimentos ricos em gorduras e álcool. 4. Você deve continuar a analgesia no creme conforme indicado e por via oral. Execute banhos de assento 2-3 vezes ao dia com água morna ou quente, tendo o cuidado de que não esteja muito quente porque pode queimar-se. 5.Faça atividade física, alcance seu peso ideal, evite assentar ou ficar de pé por longos períodos de tempo e possuir higiene anal e perianal adequada. Se ainda assim, os sintomas persistirem, você deve ir a um clínico geral ou proctologista para avaliar se é que, além da fissura anal, há uma fístula ou alguma complicação que não permite uma evolução adequada.