Boa noite Dr. Eu gostaria de tirar uma dúvida. Se for possível... Bem, quando eu tinha 16 anos deu uma crise em mim e comecei a evacuar com sangue, vermelho viv...(ver más)

Información adicional
Fissura anal?

O que você descreve é ​​uma imagem de hemorróidas ou fissura anal. As primeiras são as dilatações das veias localizadas no reto e no ânus. Eles podem se projetar, sangrar ou até mesmo estrangular e ferir excessivamente. A segunda é a consequência de rasgar o tecido do ânus, gerando feridas que sangram, queimam, coçam e geram muito desconforto. Ambas as condições podem coexistir gerando imagens ainda mais irritantes. A constipação é a principal causa dessas duas doenças. Portanto, o manejo é feito com uma dieta rica em fibras, medidas locais com banhos de assento e cremes que ajudam a anestesiar e reduzir a inflamação. Não é uma doença maligna que você precisa se preocupar muito. Torna-se uma emergência quando as hemorróidas são estranguladas e geram dor muito forte e incapacitante. Nesse caso, é hora de operá-los. A recomendação é que você vá com um clínico geral e um nutricionista para que eles indiquem uma dieta oportuna e você não precise sofrer de constipação.Se isso melhorar, você poderá continuar sua vida normal sem precisar de manuseio adicional.