Pregunta médica

Boa noite Dr. Eu gostaria de tirar uma dúvida. Se for possível... Bem, quando eu tinha 16 anos deu uma crise em mim e comecei a evacuar com sangue, vermelho viv...(ver más)

Información adicional
Fissura anal?

Preguntado por Mujer de 27 años

visibility140 vistas
Nuestro profesional de la salud responde
O que você descreve é ​​uma imagem de hemorróidas ou fissura anal. As primeiras são as dilatações das veias localizadas no reto e no ânus. Eles podem se projetar, sangrar ou até mesmo estrangular e ferir excessivamente. A segunda é a consequência de rasgar o tecido do ânus, gerando feridas que sangram, queimam, coçam e geram muito desconforto. Ambas as condições podem coexistir gerando imagens ainda mais irritantes. A constipação é a principal causa dessas duas doenças. Portanto, o manejo é feito com uma dieta rica em fibras, medidas locais com banhos de assento e cremes que ajudam a anestesiar e reduzir a inflamação. Não é uma doença maligna que você precisa se preocupar muito. Torna-se uma emergência quando as hemorróidas são estranguladas e geram dor muito forte e incapacitante. Nesse caso, é hora de operá-los. A recomendação é que você vá com um clínico geral e um nutricionista para que eles indiquem uma dieta oportuna e você não precise sofrer de constipação.Se isso melhorar, você poderá continuar sua vida normal sem precisar de manuseio adicional.
Contenido Relacionado

¿Qué hacemos?

Logo 1doc3

1DOC3 es la plataforma en la que doctores verificados responden tus inquietudes de salud online las 24 horas del día. Tus preguntas son anónimas.