Tomei a pilula do dia seguinte dia 2 de julho . minha menstruação desceu com 3 dias de antecedência da data certa ..veio no dia 15 de julho. Fiquei 5 dias menst...(ver más)

Pode ser pela toma do anticoncepcional de emergência.

Um dos efeitos adversos dos anticoncepcionais que contém hormônios, como as pílulas se emergência, é a irregularidade da menstruação, pudendo produzir atraso do período, ausência do período, maior ou menor quantidade de sangue na menstruação e outros.

Acho muito provável que seus sintomas sejam pelo anticoncepcional, mas se o retraso persiste, a senhora debe acudir com se médico para ele determinar se você precisar de tratamentos adicionais.