Boa tarde, gostaria de saber se posso tomar 10ml/4mg de 12/12h durante 5 dias de maleato de dexclorfeniramina sem ficar com sequelas, sendo que na bula recomend...(ver más)

A dose recomendada foi feita para garantir a tomada da medicação sem causar efeitos importantes na saúde ou nas atividades diárias. Aumentando a quantidade de medicação em um tiro também pode aumentar a possibilidade de sonolência excessiva, tontura, problemas de coordenação, boca seca e outros efeitos indesejáveis, principalmente no cérebro e no coração, que são sinais de intoxicação pela droga. Esses efeitos dependem da idade, das doenças do paciente e da doença que está sendo tratada, por isso a assistência médica é recomendada antes de se fazer alterações na dose.

É importante saber que a medicação tem um efeito duradouro, portanto, preservar a dose não diminuirá o efeito desejado, mas diminuirá os efeitos adversos.

Espero que a recomendação tenha sido útil.