Pregunta médica

Boa tarde, gostaria de saber se posso tomar 10ml/4mg de 12/12h durante 5 dias de maleato de dexclorfeniramina sem ficar com sequelas, sendo que na bula recomend...(ver más)

Preguntado por hombre de 39 años

visibility190 vistas
Nuestro profesional de la salud responde

A dose recomendada foi feita para garantir a tomada da medicação sem causar efeitos importantes na saúde ou nas atividades diárias. Aumentando a quantidade de medicação em um tiro também pode aumentar a possibilidade de sonolência excessiva, tontura, problemas de coordenação, boca seca e outros efeitos indesejáveis, principalmente no cérebro e no coração, que são sinais de intoxicação pela droga. Esses efeitos dependem da idade, das doenças do paciente e da doença que está sendo tratada, por isso a assistência médica é recomendada antes de se fazer alterações na dose.


É importante saber que a medicação tem um efeito duradouro, portanto, preservar a dose não diminuirá o efeito desejado, mas diminuirá os efeitos adversos.


Espero que a recomendação tenha sido útil.

Contenido Relacionado

¿Qué hacemos?

Logo 1doc3

1DOC3 es la plataforma en la que doctores verificados responden tus inquietudes de salud online las 24 horas del día. Tus preguntas son anónimas.