maquiagens tem componentes q corta o afeito contraceptivo se engolir batom da boca sem querer

A resposta para sua pergunta é não, os fatores mais importantes para alterar a eficácia anticoncepcional são:

  • Toma de outros medicamentos (sobretudo antibióticos)
  • Se você não toma a pílula na hora indicada
  • Se você esquece de tomar a pílula anticoncepcional
  • Se você tem diarrea por 2 dias ou mais

Não há informação científica que indique que o uso de maquiagem (ainda si você consume de forma oral acidentalmente) possa interferir con a eficácia da pílula.