bater a pílula anticoncepcional pelos dentes na hora de engolir pode cortar?

A resposta para sua pergunta é sim, a maioria dos medicamentos (também os anticoncepcionais) estão feitos para que sua absorção seja no estômago (trato digestivo).

Se você bate o medicamento na boca, a saliva pode alterar o medicamento e diminuir sua absorção, diminuindo a eficácia anticoncepcional.