sinto muita dor no pulmão e braço e peito tenho sentido falta de ar e dores na costas sou fumante fumo a 5 anos e sinto como se tivesse uma massa na gargant ser...(ver más)

Información adicional
não

Não é provável que você tenha câncer, já que sua idade está fora do intervalo de risco e você pode ficar tranqüilo.

É provável que o uso do tabaco provoque uma inflamação crônica do sistema respiratório, o que provoca o desconforto que você nos diz. É importante investigar a função pulmonar, para que estudos laboratoriais sejam feitos e com isso dar um tratamento adequado.

Você pode tomar medidas gerais: aumentar o consumo de líquidos, evitar mudanças de temperatura e contato com pessoas doentes e eliminar o consumo de tabaco.

Permanecemos atentos a qualquer dúvida que você possa ter depois