hola! soy brasileña. ¿todo bien? tomar anticonceptivos desde los 14 años ahora tengo 22. Me tomo es de ocho meses de ciclo 21 y me está haciendo muy bien, escal...(ver más)

Información adicional
Recordé que después de la pausa para la menstruación, olvidé tomar el martes que era correcto y tomé el miércoles temprano. Entonces el sábado tuvo ese retraso de cinco horas. Desp...(ver más)

Eu entendo, você deve ter em mente que a eficácia dos tratamentos contraceptivos, depende muito da pontualidade que você tem ao tomar as pílulas, no seu caso pessoal, se você não passou mais de 12 horas entre a última pílula e a última esquecida. , não há problema e você pode continuar com o seu tratamento, o consumo de álcool não afeta o tratamento, se pelo contrário, você esqueceu de tomar a pílula e já passou mais de 12 horas, a eficácia do tratamento pode ser afetada e aumentar o risco de gravidez.

No seu caso você pode ficar calmo, sempre tentar tomar a pílula todos os dias à mesma hora e assim a probabilidade de gravidez permanecerá muito baixa.

Espero ter orientado você, antes de qualquer nova preocupação, vou estar atento para responder-lhe. Obrigado por confiar nesta equipe médica, se você achou a resposta útil, não se esqueça de que você pode nos qualificar.