estou com um dos olhos queimando, minha garganta parece estar inchada, sinto meu ouvido parecer inflamado, e estou um pouco indisposta,

É bem provável que você esteja lidando com uma doença de origem viral. 1. O que você apresenta nos olhos é possivelmente conjuntivite. Você deve evitar coçar os olhos, mantê-los descansados, usar gotas estéreis e usar anti-histamínicos para seu manuseio. Se você perceber que tem secreções verdes ou amarelas, que seus olhos ficam muito inchados e que você definitivamente não consegue enxergar, é melhor ir com um médico para tomar um antibiótico. 2. Quanto à sua garganta, é provável que seja parte da imagem viral. Você deve beber bebidas geladas e coisas que podem esfriar sua garganta para que ela se esvazie (sorvete, picolés, água e bebidas frias). O importante aqui é que você olha diretamente para sua garganta e amígdalas. Se você perceber que tem placas ou manchas brancas, é necessário ir imediatamente a um serviço de emergência, pois precisa de tratamento com antibióticos. 3. É normal que você se sinta indisposto com tudo o que tem. É ideal, como eu estava dizendo, que você vá com um médico para ser totalmente avaliado e possa lhe dar todo o tratamento sintomático.